UOL

Extra Cash

Get cash from your website. Sign up as affiliate.

sábado, 30 de outubro de 2010

Azeite de oliva benefícios



O azeite de oliva é popular das mesas brasileiras, muito utilizado na preparação de alimentos tornando a alimentação mais saudável, sendo considerado a chave para uma saúde melhor, seu consumo reduz o colesterol e previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, sendo fonte de vitamina E ainda protege do câncer e doenças do coração, são inúmeros os benefícios do azeite de oliva para a saúde, a novidade fica por conta do seu uso como remédio e produto de beleza.
O azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, K e E, tornando assim um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele, estudos feitos comprovaram que a oliveira é uma árvore capaz de se regenerar e autoproteger, a partir daí inúmeras pesquisas foram feitas com relação às propriedades do azeite de oliva em benefício da estética e beleza, o que se comprovou é que o azeite de oliva atua também como anti-rugas, suave e hidrata pele seca, é calmante, purificador, ajuda nos processos de limpeza de pele, pois amolece as impurezas, facilitando assim a remoção, devido aos seus ácidos graxos da oliva, o azeite protege a pele das agressões naturais como vento e sol, melhorando a elasticidade da pele, para o cabelo propicia brilho e vitalidade, além de ser ótimo em banhos e massagens por seu efeito relaxante, sem esquecer que ainda fortelece unhas.
O que chega para nós como novidade, já era muito utilizado na antiguidade pelas egípcias e gregas que já conheciam os inúmeros benefícios que o azeite de oliva oferecia e hoje facilmente encontramos o óleo da oliva em muitas linhas de cosméticos, para o tratamento da pele e cabelo.

Confira agora algumas receitinhas caseiras com esse poderoso aliado da beleza.



>> PARA OS CABELOS
- Loção para fios fracos. Para essa loção você precisará de duas colheres de sopa de vinagre de maçã, duas colheres de sopa de mel e duas de azeite, misture os ingredientes e aplique nos cabelos, cobrindo-os com uma toalha quente, cuidado para não aquecê-la demais. Deixe agir por vinte minutos e em seguida lave o cabelo como de costume. Aplique a loção uma vez por semana.
- Para fazer um óleo condicionador, você irá amassar folhas frescas de alecrim com duas colheres de sopa de azeite, logo após aplique sobre os fios, fazendo uma leve massagem, deixe agir por vinte minutos e lave, aplique uma vez por semana.

>> PARA A PELE
- Um creme anti-rugas, simples e prático, é umedecer a ponta do dedo indicador em azeite virgem, delicadamente e suavemente massageie o rosto com movimentos de baixo para cima e dentro para fora, lave o rosto com água abundantemente e repita uma vez por semana.

>> UNHAS
Se suas unhas estão fracas, quebrando com facilidade, basta mergulhá-las em azeite morno e massageá-las com um pouco de limão para fortalecê-las.

>> CLAREADOR DE COTOVELO
Faça uma mistura com azeite de oliva extravirgem e bicarbonato de sódio, até formar uma pasta bem consistente e grossa, então aplique no cotovelo e deixe agir por cinco minutos, logo após lave e passe um creme hidratante, esse creme poderá ser aplicado duas vezes por semana.

Assim como na antiguidade basta se beneficiar desse “óleo dos deuses” como era conhecido, pois como vimos o azeite tem poder de hidratar e amaciar a pele, formando uma espécie de filme protetor, reduz a perda de água sem deixar, porém a sensação de oleosidade. Use e abuse do azeite de oliva, tanto nos pratos do dia a dia, quanto nos benefícios para a beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário